A plataforma do WhatsApp pode ser utilizada como um canal de atendimento entre sua empresa e seus clientes. Existem duas maneiras de utilizar o WhatsApp para esse fim, o aplicativo do WhatsApp Business e a Api WhatsApp Business.
O aplicativo do WhatsApp Business é gratuito e foi desenvolvido para atender às necessidades das pequenas empresas. Com o aplicativo você poderá enviar mensagens aos seus clientes, exibir os seus produtos e serviços, utilizar algumas ferramentas para envio de mensagens de boas-vindas e ausência e conectar a conta em até 4 dispositivos.
Diferente do aplicativo WhatsApp Business a API WhatsApp Business não é um aplicativo e sim uma interface de linguagem de programação. Ao utilizar a API WhatsApp Business as empresas podem conectar diversos agentes de suporte (atendentes) - mais de 4 usuários / dispositivos - e bots (robôs) para interagir com os clientes de forma programática ou manual.
A API WhatsApp Business é integrada com um sistema de atendimento ao cliente, como o Fluxki, e utilizar essa integração trará muitos benefícios para sua empresa, como:
- Conversas centralizadas em uma única plataforma de atendimento ao cliente;
- Iniciar conversas com seus clientes utilizando os templates (modelos) de mensagens autorizados;
- Mais de 4 atendentes em uma mesma conta do WhatsApp;
- O número de WhatsApp pode ser utilizado em toda a empresa, pois os atendimentos podem ser organizados em setores, ou seja, você poderá receber mensagens de clientes em potencial, prestar suporte aos seus clientes atuais, e muito mais. Tudo organizado no Fluxki.
- Acompanhamento do tempo de atendimento por cliente;
- Todos os arquivos salvos na nuvem, sem necessidade de usar o espaço seu smartphone;
- Envio da avaliação de atendimento e acompanhamento das métricas.
A plataforma de atendimento Fluxki é integrada a API do WhatsApp Business, porém não para por aqui. Também é possível receber mensagens do Telegram, monitoramente de contas de e-mails, integrar com os formulários do seu site e muito mais.
O Fluxki é uma plataforma de atendimento ao cliente e gestão de projetos que foi desenvolvida no Brasil e que oferece diversos recursos para que o atendimento e a gestão da sua empresa seja mais simples.
Com o Fluxki as solicitações dos seus clientes, sejam elas mensagens de dúvidas, mensagens de interessados em seus produtos ou serviços, suporte ao cliente, enfim, todo o contato com seu cliente, pode ser centralizado em uma única plataforma.
Dessa forma, toda a comunicação com os clientes é registrada no Fluxki e você poderá acompanhar diversas métricas de atendimento. Além disso, com o Fluxki você poderá organizar os atendimentos em setores, como por exemplo Comercial, Suporte, Pós-vendas entre outros, e todo o histórico de atendimento do cliente ficará registrado no sistema.
Além disso, os atendimentos são organizados por ordem de prioridade, classificação e tempo de resposta através de SLA`s personalizáveis. Toda interação do atendente com o atendimento é registrada no sistema e é possível acompanhar a produtividade da equipe, com os relatórios disponíveis.
Assim, além de acompanhar as métricas e satisfação dos clientes, ainda consegue identificar os principais problemas ou gargalos da sua empresa para melhorar ainda mais a experiência do seu cliente com a empresa.
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